Você já se Sentiu Sozinha Após o Término de um Relacionamento?

Muitas pessoas, a causa de um relacionamento, acabam cedendo às mudanças para se manter juntos. Mudanças como trocar de trabalho, migrar para outra cidade ou país, ficar longe da família e amigos.

 

Pode parecer até natural, já que você escolheu estar ao lado de uma pessoa e quer acompanha-la e ficar ao seu lado em qualquer ocasião. Eu concordo que o relacionamento pode exigir algumas mudanças, porém, o problema é quando ele começa a te fazer mal e você quer terminar mas vem o medo: “Como vou ficar se terminar essa relação? ”

 

 

Então diante desse medo, várias pessoas aceitam um relacionamento pouco ou nada satisfatório. Em alguns casos, esses relacionamentos passam a ser abusivos com brigas, agressões e humilhações. Mas se mantém nesse relacionamento por não ver a possibilidade de fazer novos amigos e o medo de ficar sozinha.

Porque você se sente sozinha?

Muitas vezes estar sozinha é um estado de espirito, um sentimento. Você até tem amigos e familiares por perto mas sente um vazio por dentro. Mesmo tendo com quem interagir fora do relacionamento, acaba se sentindo sozinha na falta do parceiro. Isso porque você não se conhece a si mesma e não encontrou a felicidade dentro de você.

 

Outras vezes você realmente está sozinha. Se mudou de cidade, mudou de emprego e se distanciou do seu antigo círculo social. Você não fez novos amigos e ficou totalmente dependente do seu relacionamento. Sem perceber se isolou do mundo e agora só tem seu parceiro de companhia.

 

 

Saiba que em ambos os casos é possível superar. Você não precisa ter medo de ficar sozinha.

Como não se sentir sozinha?

Pode acreditar que é sim possível sair da prisão de um relacionamento ruim e viver feliz “sozinha”. Você pode sim criar novos vínculos, ou recuperar vínculos antigos. Vou listar aqui 4 maneiras de fazer isso e se liberar.

 

Autoconhecimento: Quando você termina o relacionamento, é importante olhar para dentro de si e reconhecer suas qualidades e virtudes. Devemos descobrir o que nos faz bem, nos traz satisfação e o que queremos para nossa vida a partir de agora. A meditação é um excelente caminho para o autoconhecimento. Dedique 10 minutos por dia para se conhecer e se aceitar.

 

Estado de Espirito: Às vezes nos sentimos sós mesmo estando rodeada de pessoas. Na verdade, a solidão não tem muito a ver com o mundo externo, e sim com o nosso interior. Devemos trabalhar o nosso ser interior, com meditação, espiritualidade, motivação, diariamente. Com o autoconhecimento elevamos nosso estado de espirito e passamos a nos sentir bem.

 

Criar Novos Vínculos: Para estar menos sozinha também devemos conhecer novas pessoas, fazer novos amigos. Fazer um novo curso, praticar esportes, um grupo de meditação são formas de socializar e fazer novos vínculos. Você pode adotar um animal, eles são excelentes companheiros. Pode ser que seu relacionamento atual te impeça de enxergar a possibilidade ao seu redor, mude.

 

Refazer Vínculos Antigos: Reserve parte do seu tempo para entrar em contato com pessoas que não vê faz algum tempo. Essas pessoas foram importantes em algum momento de sua vida e você pode resgatar esses laços com uma ligação telefônica. Marque um encontro casual para relembrar os velhos tempos e fazer planos novos.

 

Estar de Bem Consigo Mesma: O mais importante para se sentir completa e feliz, é ficando de bem com você mesma. Não importa como esteja seu relacionamento, se tem pessoas a sua volta, quando você tem paz interior tudo vai estar bem.

 

 

Espero ter lhe ajudado com este pequeno texto a superar a solidão do fim do relacionamento. Se quiser se aprofundar mais visite o site: http://esquecerumgrandeamor.com nele você encontra mais informações a respeito.

Escribir comentario

Comentarios: 2