Aprenda a Desapegar Para Amar de Verdade!

Primeiramente devemos reconhecer o apego, tomar ciência dele e aceitar. Logo depois devemos saber o porquê, a origem e só então começar a trabalhar no desapego.

 

 

Para trabalhar o desapego, o melhor caminho é a reprogramação do nosso cérebro, através de técnicas de PNL (Programação Neuro Linguística). O especialista no assunto, Pablo Tuffano, ensina em seu e-book Como Esquecer um Grande Amor, a você reconhecer esse sentimento e se livrar dele de uma vez por todas.

O que é o Apego Emocional?

O apego emocional é o sentimento de dependência da outra pessoa. Esse sentimento gera sofrimento, pois não podemos por um só minuto ficar longe e nem pensar em terminar. O apego acaba sufocando o outro e gera o que quem está apegado mais teme, o fim do relacionamento.

 

O apego não tem nada a ver com o relacionamento ou a outra pessoa. É uma programação do nosso cérebro, que foi colocada ali quando éramos crianças. Se você sofre com o apego provavelmente costuma cobrar muito de todas as pessoas com quem convive.

 

O importante de saber é que isso não tem nada a ver com a outra pessoa, e é você quem tem que desfazer essa programação para que o sentimento se transforme somente em amor.

Como Identificar se é Amor ou Apego?

O amor é quando você está com a pessoa pelo que ela é. Quando você não fica triste pelo que perdeu se não pelo que viveu com ela. Quando você convive com a família, amigos e colegas do companheiro em paz, sem cobranças ou ressentimentos.

 

Quando se ama se perdoa as brigas, se vê que o outro também estava sofrendo e agora fica somente o carinho. Saber que a pessoa não te deve nada, por isso não deve cobrar nada. Amar o outro, significa não o aprisionas em uma relação que não funciona, é deixa-la livre.

 

 

Todo o contrário é somente apego, e você deve se livrar dele para que os dois possam viver felizes.

Escribir comentario

Comentarios: 0